Meu Menu Fit: Panqueca proteica de Capuccino

quarta-feira, maio 01, 2013

Panqueca proteica de Capuccino

Eu sempre fui fascinada por bolos, mas ultimamente as panquecas tem ganhado meu coração! É bem desafiador criar sabores novos e que no final acabam ficando saborosos e acima de tudo saudáveis. Com essas receitas eu estou percebendo que não precisa se entupir de gorduras e carbos refinados para comer e ser feliz.

Essa receita, assim como todas as panquecas que já coloquei aqui, são excelentes para o café da manhã ou como uma refeição pré-treino, pois são ricas em carbos complexos e proteína. Espero que vocês gostem dessa receita.




1 porção, cerca de 4 panquecas pequenas

Ingredientes para as Panquecas:
40g de aveia em flocos
20g de whey de capuccino (eu usei o chocorite, masse não tiver pode substituir pelo de baunilha )

1 colher de sopa de iogurte grego
1/2 banana
2 claras
2 colheres de sopa de café frio
1 colher de chá de cacau em pó

1 colher de sopa de farinha de coco
1 colher de sopa de castanha de caju triturada
10 gotas de adoçante
1 colher de chá de fermento em pó




Creme:
2 colheres de sopa de iogurte grego
1 colher de sopa de creme de ricota
5 gotas de baunilha
5 gotas de adoçante
canela a gosto



Preparo:

  Coloque todos os ingredientes no processador ou liquidificador e bata até ficar homogêneo.
Unte uma frigideira antiaderente com um fio de óleo de coco (bem pouco mesmo, pode até tirar o excesso com papel) e frite por cerca de 30 segundos de cada lado.

Para o creme, misture os ingredientes com vigor até ficar liso.

Monte alternando as panquecas com o creme e no final polvilhe com um pouco de cacau em pó.






Informação nutricional apenas das panquecas:
330 calorias, 31 g de proteína, 30 g de carboidratos, 1 g de gordura

com o creme:
427 calorias, 45 g de proteína, 34 g de carboidratos, 3 g de gordura



E bom apetite!!!


2 comentários:

Deixe aqui seu comentário!