Meu Menu Fit: Muffins de maçã com especiarias

quinta-feira, maio 09, 2013

Muffins de maçã com especiarias

O friozinho chegando e a nossa mente sabotadora só pensa em comer gordice, né?

Mas que disse que um muffin reconfortante não ajuda a driblar a vontade de carbo?  Nutritivo, proteíco e saboroso e muuiiiito cheiroso.



Ingredientes:

3 claras
3/4 de xícara de aveia
1 scoop de whey de baunilha
110g gramas de purê de maçã
1/3 de xícara de adoçante de forno e fogão
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de chá canela em pó
1 colher d café de gengibre em pó
1 colher de café de nós noscada ralada

Preparo:

Misture todos os ingredientes, distribua em forminhas e asse de 20-30 min a 230ºC.


Eu uso forminhas de silicone e por isso não preciso untar, mas se você não tem essas forminhas pode untar com óleo de coco ou usar forminha de papel próprias para muffins.





3 comentários:

  1. Flávia fiz essa receita e adorei, ficou muuuito bom!! Mas confesso que fiquei com medo de errar, porque essas medidas que você passou são muito difíceis!!! 1/3 de xícara, 110g de maça, e meu Deus 3/4 de xícara não tenho a menor ideia de como medir isso!!!!! Kkkkkk Fiz com 1 maça e uma xícara quase vazia e a outra quase cheia, kkkkkk, e uuufffaa deu certo!!!!!!
    Muito obrigada pelas dicas, adoro seu blog.
    Cristiane Gui Clemente Brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane que delícia, e diverti lendo sua narrativa e não é que vc acertou em tudo! Que bom que gostou, fico muito feliz. Bjs.

      Excluir
  2. Flávia, adorei a dica!
    Só fiquei preocupada com minha dieta, por isso gostaria de saber quantas Kcal tem esta receita!

    Já assisti vários vídeos seus e ADORO seu trabalho!
    Uma didática que não encontro com facilidade em muitos professores...

    Continue, por favor, ajudando a todos por uma saúde melhor!
    Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!